sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mini Curriculo

Andrio Candido

Ator, professor de historia, poeta, escritor e produtor.


Formado em Historia na Universidade Guarulhos, e em Tecnicas em Artes do Palco no Senac, Andrio Candido é um artista da periferia de São Paulo, Zona Leste, que dialoga com multiplas linguagens artisticas.
Atuando desde 2002 no teatro estadantil, quando venceu o 1 º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba com o premio de Melhor Ator, logo veio a São Paulo e passou a cursar oficinas publicas e workshop, a atuar profissionalmente em series como Turma do Gueto, Carandiru – Outras Historias, Antonias, Telecurso 2000 e em longas metragens, Boleiros 2 de Ugo Giorrgete e Os 12 Trabalhos de Ricardo Elias.
Em 2010 passa a atuar na Cultura Periferica com a fundação do Coletivo Cultural Marginaliaria realizando a atividade cultural de rua O Levante em São Miguel Paulista, o Sarau na Cozinha na Biblioteca Publica de São Miguel Paulista Raimundo de Menezes e passou a compor o cenario cultural da cidade sendo convidado para a realização de saraus em equipamentos publicos, Sesc´s e ong´s.Idealizou e coordenou editorial a Antologia Marginal - Baseado de Ponta, antologia de poemas e contos de jovens moradores de São Miguel Paulista. 
Em 2014 lançou o longa-metragem colaborativo Um Salve Doutor, o qual escreveu o roteiro, atuou e produziu colaborativamente com a rede de coletivos culturais da Zona Leste de São Paulo, o Programa VAI da prefeitura , O instituto Criar de Tv , Cinema e Novas Midias e o programa Jovem de Responsa – Ambev.
Fundou o projeto Filhos de Ururai, onde realiza intervenções poeticas nos vagoes de trens da cptm na cidade de São Paulo, e posta estas nas redes sócias para provocar a reflexão sobre o ato, o conteudo e a inercia social.

Atualmente, circula pela cidade exibindo o filme Um Salve Doutor, realiza formações, palestras e rodas de conversa sobre Produção Cultural Periferica e se prepara o lançamento de seu primeiro livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário