Pular para o conteúdo principal

Devolva-nos Jerusalém

proposta formal de rendição aos lideres do exército inimigo:
na real, eu falo por mim não respondo por eles, eu penso assim
desde pequeno vocês me ensinaram o que era neguim
mas só fui aprender da pior forma possível
te falo dos anos 90 na escola e você acha isso incrível
se fui discriminado? sim fui, e até hoje sou por você!
mas vou te falar da minha postura de hoje
pra vê se você consegue entender!
eu fui neguinho, e hoje eu não sou negrão,
sou “Senhor Negro” pra você
mas vou com calma, a conta gotas, 

foi lento até pra mim entender
isso foi construído a mais de 500 anos, e
não é em 20 e tantos que vou desconstruir
o processo é lento,o advogado é louco e o
judiciário tá comprado
e só Deus mesmo que é por mim
está em toda minha pele, no cabelo,e na minha alma
“Senhor Negro” sim, periférico e trabalhador
se me vejo assim, exijo da sua vista o respeito
não peço nada, não é favor
no meu trabalho me dirijo aos do meu pelotão e peço calma
embora seja visível o sentimento

predominante em seus corações, em sua alma
porque não somos nós que nas mãos carregamos o sangue
nas nossas ainda carregamos o amor
pros meus eu peço calma e prego o diálogo
de vocês eu exijo os meus direitos, repito, não é favor
educação nos foi legalmente negada
sem duplo sentido na utilização da palavra
a nossa autoestima e psicologia foi violentada
o termo certo seria estuprada
pra você é a mema coisa, tipo seis e meia dúzia?
mas de onde os meus e eu venho,
é diferente o que defende
daquele que somente não acusa
neutralidade não é ação
e pros meus eu divulgo os ensinamentos do
mestre que falava de perdão
mas o tempo de vocês está acabando
não sei se vai dar pra segurar não!
Eu falo de um exército, tipo aquele liderado
por imperador negro – Saladino.
Avisaram pros cruzados que eles estavam
errados,
que era melhor se renderem, voltar pra terra
de origem, em paz
os inteligentes avisaram os seus a
entregar a “maldita terra santa” onde
sangue‘Mulçumano” hoje jaz
eu venho procurar, calmamente, em meio a
uma paz oscilante,dialogar com a liderança
por que no exército ao qual eu componho, já
ouço sussurros...de VINGANÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negação e o Direito de Imagem

Por muito tempo eu não me via, só projetava uma imagem não sabia que existia, no espelho via miragem tinha que atingir um padrão,mudar pra ser aceito reclamava com Deus por ter nascido preto fazia o que eles queriam mas não me sentia bem sentia que não era eu, tentava ser outro alguém minha mãe, sem saber o que fazer pra resolver o problema deixava eu passar Hene alisava o cabelo queria ser astro de rock minha autoestima dilacerada podia ser tudo , menos ser negro, pode?a sociedade me dizia e eu ouvia calado até o dia que na escola por ser negro fui espancado demorou um certo tempo pra eu descobrir que nós somos os uns dos poucos heróis deste país e que se eu tô vivo hoje rimando pra vocês aqui é que devo a minha vida ao rei chamado Zumbi sou seu filho, súdito, e carrego pra sempre o seu legado do sistema de escravidão da mente eu fui resgatado e agora não deixo quieto não posso deixar barato ainda vejo a maioria do meu povo de cabelo alisado tá errado! se não tiver autoestima. vocês são l…